DECLARAÇÃO DE DIREITOS DO USUÁRIO TITULAR DE DADOS - Polo in

DECLARAÇÃO DE DIREITOS DO USUÁRIO TITULAR DE DADOS

A ASSOCIAÇÃO DAS EMPRESAS PRODUTORAS DE SOFTWARE DO OESTE PAUOLISTA (POLOIN) coleta e utiliza alguns de seus dados, usuário de nosso site. Para uma coleta e tratamento de dados adequada, sujeitamo-nos ao regramento específico da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018), ora LGPD.

Os dados são coletados quando o usuário os fornece, e nesta oportunidade, concorda com o presente termo.

Toda a equipe cuida da proteção de seus dados pessoais, por isso, disponibilizamos nossa “política de privacidade”, demonstrando as principais informações sobre tratamento de dados. Consulte este documento na íntegra em nosso site!

– Direitos do Usuário Titular de Dados –

A Lei Geral de Proteção de Dados trouxe inúmeros direitos para o titular dos dados. Dentre estes, é importante destacar alguns: (i) ter acesso aos dados;

(ii) corrigir dados incorretos e atualizar dados antigos; (iii) confirmar a existência de tratamento de dados; (iv) anonimização; (v) revogar consentimento; (vi) solicitar a eliminação de dados.

Para saber mais sobre seus direitos, basta consultar dos artigos 17 a 22 da LGPD, e para entender melhor nomenclaturas específicas da Lei, consulte o artigo 5º da LGPD, ou mesmo a política de privacidade disponibilizada em nosso site.

De todo modo, ainda é necessário informar que nossa política de tratamento de dados é pautada em princípios éticos (LGPD, art. 6º), garantindo-se ao usuário que realizamos este tratamento considerando sua finalidade específica, sem qualquer tipo de desvio de intenção, armazenando apenas os dados verdadeiramente necessários para o desempenho das nossas atividades, oferecendo livre acesso aos usuários, de suas informações tratadas, e ainda com uma séria política de segurança para sua proteção.

Contatos e Demais Informações –

Para mais esclarecimentos, consulte nosso encarregado de proteção de dados, em qualquer destes e-mails: “presidencia@poloin.org.br” ou “diretoria@poloin.org.br”.

Fique à vontade para solucionar suas dúvidas, estamos à disposição!